2006-04-26

Companheiro

Para ti, que há vinte anos vivemos momentos de pura magia e alguns de mau-tempo... Para ti por quem me apaixonei perdidamente quando tudo começou em cima de um telhado, algures em Santarém. Para ti que és o meu amor, o meu companheiro, o meu amigo, o pai dos meus filhos... A paixão diluiu-se no tempo, ficou a certeza de um amor e de uma admiração maior, admiro-te como homem e pessoa, enleio-me na tua frontalidade calma, nessa maneira de ser tão tua e que é sempre recheada de paz, nesse nunca levantar a voz, mas de marcar sempre as posições em que acreditas, mesmo que isso vá contra ventos e marés. Acredito-te, mesmo quando não usas palavras... Creio em ti, mesmo quando querem que eu não o faça... Tantos anos lado-a-lado, procurando alimentar esta nossa relação, procurando educar os nossos filhos com os valores em que ambos acreditamos... Tantos anos lutando contra a rotina que teima instalar-se e minar os nossos olhares... São vinte anos de tantas coisas vividas e sentidas, de outras que procuramos inventar... Admiro-te, és das poucas pessoas que admiro, sabes bem isso, sabes como sou difícil de contentar... São vinte anos, tantos anos, só vinte anos... Que venham mais vinte...

(Foto Joana Marques - Agosto 2005- Parque de São João)

Sem comentários: