2006-04-27

Amigos versus família

Deram-me um dia um cartão que dizia a seguinte frase: "Os amigos são a família que escolhemos para nós". Nada mais verdadeiro, tenho amigos que têm dentro de mim um cantinho muito superior a alguns familiares... Não o são por obrigação, são-o simplesmente... Estão comigo, mesmo quando não estão, não são estrelas cadentes que passam na nossa vida e não deixam rasto... São estrelas que estão lá permanentemente mesmo quando o céu está encoberto... Confio neles e sei que posso contar com eles nem que seja para um "puxão de orelhas". Os amigos, os verdadeiros, não estão sempre de acordo connosco, obrigam-nos a meditar, a repensar, a recuar ou avançar. São aqueles que nos amparam nas quedas e que pegam ao colo quando já desistimos de caminhar... São os que riem e choram connosco... São aqueles com quem podemos contar, mesmo que o telefone não toque ou haja semanas em que não nos avistamos... São-o só... Estão connosco e nós sabemos que eles estão ali, haja dias de sol ou de tempestade.
Para a minha família do Pico deixo esta imagem e estas linhas, para que eles saibam que estamos sempre juntos e que a distância é só uma quimera...
(Foto minha a 5 de Fevereiro de 2006)

Sem comentários: