2006-06-10

Fogo de ser...

Estou de volta às teclas e á minha janela que dá para o mar e para o Pico... Voltei sempre nesta maldita incerteza de nunca saber se parto ou se estou... Olho da janela o mar calmo que desmaia suavemente sobre as rochas e revejo a "Lagoa do Fogo" imponente e esbelta, igualmente intacta ás mãos do homem...
Pronto regressei de São Miguel, estou de novo no Pico e de novo me assalta a dúvida se sou ou não pertença desta ilha. Chego à conclusão de que não sou de parte alguma, ou aliás sou de todos os lugares onde me perco em olhares de beleza infinita... Tenho em mim um bocadinho de toda a beleza que me rodeia e no fundo, bem no fundo do meu ser, não pertenço a lugar nenhum nem a ninguém... Serei sempre uma alma inquieta e perdida, buscando o azul de cada sítio que me rodeia, de cada lugar onde me encontro... O Pico é o meu porto de partida e de chegada, no entanto nem os seus abraços me prendem, eu vagueio em mares e marés, em verdes de vários tons, em fogos que ardendo não se extingem... Continuo a procurar-me neste fogo de ser algo que eu não sei o que é, talvez seja a imensidão da montanha do Pico, o infinito da "Lagoa do Fogo"... talvez seja só a procura dos lugares onde os meus olhos repousam em belezas infindas...


(Foto: minha - Lagoa do Fogo 8 de Junho)

Sem comentários: