2006-06-13

O Porquê dos Devaneios...

Para os que têm pachorra de ler os meus "posts" venho levantar um pouquinho mais do véu... Este blog chama-se "Devaneios" porque o que escrevo é isso mesmo, devaneios. É um blog que foge à má-língua, aos assuntos políticos... é um blog onde a nudez das emoções, sensações e pensamentos se misturam... Sou eu que me retrato, que me dispo de conceitos e preconceitos e deixo as teclas livres ao sabor da alma... Por opção minha não o divulgo muito, porque é um filho que quero quase só para mim e porque sei que é dificilmente entendido... As emoções não são fáceis de perceber. Como dizia Fernando Pessoa no seu heterónimo Álvaro de Campos "Depus a máscara e vi-me ao espelho. Era a criança de há quantos anos. Não tinha mudado nada... É essa a vantagem de saber tirar a máscara...". Sou uma alma inquieta, pobres são para mim as almas quietas, que não se interrogam, que se acomodam e vivem a vida cheios de falsas certezas, que riem tolamente para parecerem felizes, para mostrar aos outros que são felizes. Eu sou feliz e triste, depende do momento, mas recuso-me a acomodar-me, recuso-me a ser aquilo que querem que eu seja. Este blog é o meu cantinho, onde as emoções à flor da pele vagueiam em palavras, rodopiam em magia e transmitem a razão de estar viva. Deixo-vos um pouco de mim assim :
"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração"
(Autopsicografia - Cancioneiro - Fernando Pessoa)
Entendam como quiserem. Eu vou até ao Martinho da Arcada beber um café com o meu amigo Pessoa...

(Foto: minha - Prainha do Norte - 10 de Junho)

Sem comentários: