2008-05-19

Moulin Rouge...

A Mónica e o Mike sonharam e como dizia António Gedeão "...Quando um Homem sonha, o mundo pula e avança..." e avançou! Reuniram vários amigos e colegas e fizeram um espectáculo soberbo, um autêntico acto de cultura. Sem encenador, sem coreografo, sem professor de dança. Durante meses reuniram-se, trabalharam e mostraram que mais uma vez a Ilha do Pico tem um potencial cultural interessantíssimo. Para aqueles que dizem que vivemos no "fim do mundo", que estamos longe dos grandes centros culturais, musicais, cinematográficos, digo-vos que se conseguem fazer grandes "Obras" na Ilha do Pico... Certo é que somos desprezados pelos grandes meios populacionais, a televisão não fez um directo (nem sequer um apontamento), no entanto para os felizardos que tiveram o prazer de assistir a este espectáculo fica a esperança de novas repetições. Com poucos apoios estes jovens demonstraram que a "união faz a força" e o trabalho e esforço foram recompensados pela ovação que receberam no final...
Continuem a Sonhar...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois...a televisão dos Açores tem muito que fazer em S.Miguel...e ás vezes na Terceira...o resto vai sendo "paisagem"...

Anónimo disse...

Theresia,
Bonita iniciativa destes jovens. Desejo-lhes mais concretizações destas, dos seus sonhos bonitos.
Infelizmente as atenções televisivas vão mais para uns e menos para outros e também para eventos que mais valia nem existirem... demasiado barulho e exposição física.
Sei que o Pico está repleto de talento como as ilhas açorianas em geral e devia haver mais interesse e mais atenção por iniciativas destas porque é cultura e nossa!
Beijinhos e bom feriado,
Beta

theresia disse...

Gosto de esclarecer as coisas e apurei que por inexperiência e talvez até por um certo receio os jovens não contactaram a RTP-Açores, nem os jornais da Ilha. No entanto o evento foi divulgado atempadamente na Rádio Pico.
Não caberá aos jornalistas procurarem as notícias? Qual deverá ser o papel de um jornalista?
Como estou habituada a esta indiferença foi por isso que fiz essa pequena crítica. Longe de mim querer ofender alguém.