2008-02-04

Montanha...

Detenho-me a olhar o Pico, abraçado em nuvens brancas de algodão doce... o seu imenso verde quase que desaparece no azul cinza que se quer impôr...
Deixo a minha alma inquieta vaguear no meio de tanta cor e luz, por momentos, estou em paz. Nada me faz sentir tão livre e tranquila como a montanha que me obriga a amá-la, como se tudo o resto deixasse de existir.
Não basta olhá-la, é imperioso sentir a magia que ela emana e nas asas das gaivotas voar livremente até ela...pertencer-lhe como se fizesse parte intrínseca de nós...ou nós dela...
Perco-me sempre, ou se calhar, encontro-me sempre, quando ela decide mostrar-se, como uma virgem recatada que se guarda só para quem ela quer...
Desejara ser nuvem, sol, chuva, vento, gaivota ou cagarra para poder adormecer tranquilamente nos seus braços...


Foto: minha

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha-se para a Montanha mil vezes, e mil pensamentos diversos enchem o nosso imaginário.

Mesmo encoberto, sabemos que o "piquinho" lá está, altaneiro e imponente.

Montanha do Pico.
Pura magia.