2008-01-07

Sombras...



De volta ao Pico e a este espaço que não consegui acabar porque faz parte de mim como se fosse um filho que concebi e dei à luz.

Aqui estou de novo sem certezas de nada e com dúvidas de tudo. Continuo na incerteza constante se estou, ou não, mesmo aqui.
O meu pensamento voa nas asas das nuvens e parte em divagações que ultrapassam a razão ou o senso comum. Não há hipótese, por mais que deseje ser realista, sou mesmo uma sonhadora, vivo de sonhos, que às vezes, se tornam autênticos pesadelos. Há em mim um permanente desassossego, uma inquietação constante que nunca se acalma. Por muito que caía continuo eternamente apaixonada, pela vida, pelas pessoas, por aquilo que faço ou imagino fazer, não consigo viver de uma outra forma, apesar de todas as desilusões com que me vou cruzando nos meus dias. Pergunto-me se não será melhor repensar os meus passos, atracar o barco da minha vida num porto seguro onde o mau tempo não o atinja e aquietar-me no meio termo de uma vida vivida assim, sem grandes ondas de mar.
Comecei 2008 em pura reflexão, fechei várias portas que estavam abertas em 2007, consegui perceber que o ser humano é realmente o pior dos bichos à face da terra, usam e abusam dos crédulos, daqueles que acreditam nas pessoas, daqueles que se dão por inteiro, por isso a partir de agora estarei aqui de mente e coração aberto apenas para aqueles que navegam no mesmo mar que eu... Feliz 2008 para os que frequentam este espaço.


(Foto: José Luís Ferreira)

6 comentários:

Anónimo disse...

Recordando António Aleixo:

"Após um dia tristonho
De mágoas e agonias
Vem outro, alegre e risonho
São assim todos os dias."

Bom Ano!

Anónimo disse...

Fico contente por ver que estás de volta.É sempre bom ler os teus "Devaneios".
Um bom 2008!
Sandra Pimentel

Anónimo disse...

Estou contente por ter voltado ao blog, aos desabafos que fazem bem à alma.
beijinhos e um Bom 2008 com todos os vales, colinas, montanhas, pedras no caminho que temos que atravessar e transpor e que os risos sejam mais que as lágrimas!

Visite o meu blog...

Elisabete

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Amiga, ainda bem que voltas-te.
Foram muitos os dias que por aqui passei.
Ñão te encontrava ficava triste.
Hoje voltei a passar e encontro-te.
Fiquei deveras feliz.
Muitos beijinhos,
Fernandinha

Maria Silva disse...

Feliz 2008 e muitos devaneios.

O sonho é que nos acalenta, é que nos leva a agir, a concretizar quereres,a perdoar, a amar...

Um abraço aqui do Norte

APC disse...

Bom ver que viajas em oceanos pacíficos..
Bom ano tb para ti. Ao sabor das correntes. Pacíficas.