2007-10-29

Para além de...

Ninguém sabe até onde nos levam os pensamentos, às vezes até nem nós próprios. Surgem ao acaso como o mar que se agita, a neblina que nos cerca, ou o luar que nos envolve. Perdi-me em mil pensamentos, busquei o Pico para além do horizonte e deixei-me enredar em sonhos de côr. Senti o cheiro a mar, esse mar que é presença constante na minha vida, senti o Pico, a minha montanha, como se ali estivessem prontos para ser tocados em sons de poesia ou acordes de mar revolto.
O que é estar longe? O que é estar perto? Não sei! Não procuro certezas ou realidades evidentes, vivo sempre num eterno trapézio. Procuro o quê afinal? Talvez procure o Amor em cada pedra, em cada onda, em cada luar, em cada ser que comigo se cruza, não sei, se calhar nem me interessa saber. Deleito-me à deriva em cheiros de mar, em luares de vida, em palavras ditas pelo olhar e outras tantas por dizer.
Encostada neste banco procurei o sentido ou o sem sentido dos meus dias.
Deixei-me voar! Para lá do horizonte tudo acontece...


(Ericeira 7 de Outubro - foto: José Luís Ferreira)

3 comentários:

theresia disse...

Aos "amigos queridos, que me amam" e que me atolham o mail com comentários, só quero dizer que: Não fui fazer nenhuma operação estética, não fui operada às varizes, que não tenho. Fui operada às veias safenas (procurem o que é)que não estavam a fazer a correcta circulação do sangue. Quanto aos aspectos estéticos, fui eu e o meu companheiro que deixámos circular nas más línguas das Lajes e arredores que eu ia fazer um aumento mamário e um lifting como a Lili Caneças. "Quem com ferros mata, com ferros morre", nós antecipámo-nos. Obrigada pela preocupação. Aos que verdadeiramente se preocuparam o meu abraço.

Anónimo disse...

Therasia, venho cá comentar e peço desde já desculpa por não ter vindo mais vezes, mas o tempo não o permitiu.
Vou primeiro comentar o seu comentário sobre o mal dizer dessa sua vila e depois comentarei o seu post.

Therasia não sei porque sequer chamou a essa gente de amigos (mesmo com sarcasmo) acho que nem com todas as aspas no Mundo essa gente compreenderia. Infelizmente fala quem pode e não quem deve, e o maldizer é maior que a sabedoria em todos lugares do Mundo. A essa gente só temos que ou não ligar ou cantar mais alto (o que sinceramente não é difícil).

Quanto ao seu post, devo dizer que me emocionou profundamente, esta parte foi para mim a mais especial: "Encostada neste banco procurei o sentido ou o sem sentido dos meus dias." Todos vivemos isso, mas nem todos pensamos nisso.

Gostava de puder comentar mais alguma coisa mas o tempo é curto.
Poste mais Therasia e ignore quem merece ser ignorado!

Unknown disse...

ola theresia!!!!
fiquei surpresa quando encontrei a tua foto ... agora em vesperas de férias e depois sei lá a aposentação apeteceu-me dar-te uma mensagem de carinho e desejar-te melhoras.
Um beijinho grande da tua amiga Fátima Dutra Goulart