Poisam suavemente nas pedras, descansando do cansaço de longos voos, contam-lhes histórias de outros lugares. Olham o mar a quem chamam de Amigo e depois batem as asas em busca de alimento ou de outras margens. Perco-me a olhá-las, trazem no bico saudades das palavras e nas asas os anseios do meu sonho por alcançar e de tantos outros que realizei.
São livres, como livres deveriamos poder ser, sim nós os humanos, a quem foi dada a capacidade de pensar, de construir, de amar. Mas não! procuramos a mesquinhez, o matar, o dizer mal, o sorriso à desgraça dos outros. Isso não é ser livre é antes estar preso em grilhetas de uma sociedade que não consegue olhar o belo e perde-se no vazio dos sentimentos.
Elas, esvoaçam em bebedeiras de azul e espuma branca alcançando o paraíso que nós nem ousamos imaginar porque fechámos o coração e perdemos algures no espaço e no tempo a capacidade de nos darmos uns aos outros.
Sei que as gaivotas da Ericeira são iguais às gaivotas do meu Pico, sei que as cagarras(os) são iguais em qualquer sítio onde estejam e, infelizmente sei, que nós humanos somos iguais onde quer que estejámos.
Voo com as gaivotas e as cagarras, estou para além de mim e do todo e, quando volto ao meu lar, estou de novo aqui à procura das fantasias e sonhos que alguém me ensinou a Amar...
(Ericeira - foto de José Luís Ferreira)
2007-10-31
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Às vezes, é bom sair por uns tempos da rotina quotidiana, e "viver" outras latitudes de pensamento.
Perceber então, ou confirmar, o desejo de descoberta, mas também o do regresso, a tal eterna questão do "ir e voltar", nunca resolvida. Por ninguém.
Excelente imagem, gostei muito, partir ao encontro de uns ares renovados sabe tão bem.
texto belissimo a questionar as nossas próprias interioridades.
Beijo
Tomei a liberdade de te linkar.
Grato tb pelas palavras.
Belo relato em prosa. Gostei de o ler....
I love your log. it is very nice!
you are very poetic and creative.
and you look very nice and very interesting. Thank you for posting your log.
Bejitos!
Xau Xau!
Enviar um comentário