2007-09-11

Alguns dos livros da minha vida...

Aceitando o desafio lançado pelo José Augusto Soares, aqui vai a lista de 10 dos livros da minha vida (muitos mais existem, mas vou-me cingir ao pedido):
- Poemas Completos de Alberto Caeiro;
- Sonetos de Florbela Espanca;
- Os Maias de Eça de Queiroz;
- África Minha de Karen Blixen;
- Amor em tempo de Coléra de Gabriel Garcia Marquez;
- Contos de Eva Luna de Isabel Allende;
- Vinte Poemas de Amor e uma Canção Deseperada de Pablo Neruda;
- Perfume de Patrick Suskind;
- O Carteiro de Pablo Neruda de António Skarmeta;
- Conversas com Deus de Neale Donald Walsch (pelas questões polémicas que levanta);

Cabe-me agora a mim escolher mais 5 nomes, como visito poucos blogs, terei de cingir-me à minha lista de bloguistas, aqui vai:
Fernanda Serpa - Ilhas do Mar;
Sandra Amaral - São Mateus 2005;
Xana - Os da Montanha;
Paulo - Cristão do Asfalto
e claro
José Augusto Soares - Castelete sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Teresa

Obrigado por ter aceite o desafio.

A minha lista já está publicada no LisboAntiga", mas aqui está ela:

“Memórias de Adriano” de Marguerite Yourcenar
“A Minha Concepção do Mundo” de Bertrand Russell
“Cântico Negro” de José Régio
“Diário” (qualquer volume) de Miguel Torga
“Os Nus e os Mortos” de Norman Mailer
“Livro do Desassossego” de Bernardo Soares
“Em Busca do Tempo Perdido” de Marcel Proust
“O Nome da Rosa” de Umberto Eco
“O Conde de Abranhos” de Eça de Queiroz
“ A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Záfon.

theresia disse...

José Augusto, pois como lhe tinha dito visito pouco blogues e tenho por isso uma lista reduzida de bloguistas, daí o seu nome figurar na minha lista. De qualquer maneira achei interessante que as pessoas que só o conhecem do blogue "Castelete Sempre" tivessem acesso a este tipo de informação. Um abraço.

Lapa disse...

O José Augusto está em todas...

theresia disse...

O José Augusto está em todas e ainda bem que está. Os comentários dele são sempre bem aceites.