2008-11-09

Em tons de castanho luz...

Sou uma amante do Verão, do verde e azul incomparáveis, do Sol a abençoar o Pico... chega o Outono e fico mais triste, o verde dá asas ao castanho, o azul transforma-se em cinzento. Chego a casa de noite e até o último cigarro fumado no jardim, tem o negro por companhia. Mas a moeda tem sempre duas faces e ao olhar as folhas que caiem, as flores que perderam a cor, as cagarras que já não cantam, ouço o silêncio das folhas e petálas soltando-se das árvores, o remor do mar a bater nas rochas e sinto-me em casa. Olho as folhas a cair, as flores que só nascem no Outono e deleito o olhar na magia do sentir..
Olho a Montanha, vestiu-se de cinzento (qual dor d'uma alma que sente e não diz...) e admiro a natureza que se renova, sozinha, sem necessitar de mãos humanas... Analiso-me e dou-me conta que Amo o Outono, uma nova estação que me traz vida em castanhos marejados de luz...

7 comentários:

Anónimo disse...

O Outono é mais propício à reflexão, que o Verão alegre nem sempre permite.
As cores vivas dão lugar ás outras,não menos bonitas.
Mas a minha estação favorita continua a ser a Primavera.

Anónimo disse...

Lindo texto. O Outono, realmente, é uma estação calma e convida à reflexão. A natureza tem tudo o que precisamos para nos refugiarmos nela e encontrarmos a paz.

Anónimo disse...

Cara amiga como me identifico com o teu texto neste momento sentindo-me mais negra do que castenha no meu íntimo doi tanto ser acusada sem culpas e esta monotomia do Outono é propícia para nos fecharmos no nosso casulo sem querermos ver ou falar com alguém até mesmo com quem gosta de nós ou nos sabes escutar e compreender.
Espero que tudo isto passe e que possamos festejar juntas o próximo Outono com mais alegria. Acho que sabes a que me estou a referir. Beijos e até breve

TT disse...

olá, vi recentemente um post que fez sobre o museu dos baleeiros, da autoria, segundo julgo saber, do arqº Paulo Gouveia. Este arquitecto açoriano não tem, infelizmente, a sua obra publicada e, no entanto, todas as suas obras parecem ser de uma grande qualidade.
gostaria de saber se me poderia informar onde posso encontrar informação acerca do arquitecto e/ou eventualmente, algum contacto seu o do seu atelier.
obrigado

theresia disse...

Infelzmente "el trigo" o que tenho para lhe dizer não é agradável. O Sr. Arqtº Paulo Gouveia que concebeu o Museu dos Baleeiros, o Museu do Vinho e a ampliação do Museu dos Baleeiros está bastante doente. O que lhe posso informar é que o Sr. Arqtº Paulo Gouveia ganhou uma menção honrosa pelo seu projecto relativo ao Museu dos Baleeiros. Poderá contactar-me atravès do Museu do Pico/Museu dos Baleeiros através do telefone 292 672 276, o meu nome como se deduz facilmente é Teresa e estarei disponível para lhe dar todas as indicações deste Grande Arquitecto.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, boa fotografia de Outono...Belo texto espectacular...
Beijos

Anónimo disse...

Passei para desejar um bom fim de semana.
Abraço!