2008-03-09

Enfim... 47

Ao contrário da maioria das pessoas que conheço quando cheguei aos 4o anos, senti-me realmente bem... estava mais madura... mais sensível... mais atenta aos problemas dos outros, em suma mais humanizada, como se o percurso com vários tropeções da vida me tivesse ensinado a ser mais "sábia".


Reconheço que o final dos 45 e os 46 anos não foram muito positivos, tiveram muitos percalços, no entanto acredito que se tivesse passado o mesmo aos 20 ou 30, não teria sabido agir com a mesma harmonia que me fez ultrapassar essa fase menos boa.


Chegaram os 47... fechei imensas portas e abri de novo as janelas que valem a pena para arejar os meus dias. Deixei entrar o Sol e o vento norte varreu por completo algumas teias de aranha que teimavam em minar o que sou...


Estou em inquietante conjugação harmónica com a vida... Assim poderei voltar a voar livre nas asas das cagarras que já animam as noites do meu Pico...

Sei que algumas pessoas ao lerem este texto vão tirar ilações daquilo que não está escrito, não importa, o que me importa realmente é aquilo que os meus amigos conseguem ler no que escrevo...


Obrigado a todos que de alguma forma estiveram comigo neste dia.


















7 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns. Cada dia que passa é mais uma oportunidade que Deus nos dá para sermos felizes.

Anónimo disse...

Parabéns, ainda que atrasados.

Kika disse...

Muitos Parabéns Teresa. Que tenha um dia muito feliz, assim como todos os restantes dias, meses, anos que tem à sua frente.
"Invejo-a" por ter diariamente o privilégio de usufruir da prenda de anos que sempre desejei receber no meu dia de anos (a imagem, o cheiro, o som e o sabor do Pico). Um beijo grande.

Anónimo disse...

Muitos parabéns!
Lindas flores para uma pessoa sensível como a Theresia que fala com o coração.
Que saudades das cagarras!...
Um beijinho grande para si e para a bonita ilha do Pico.
Elisabete

Anónimo disse...

47.Mas, se ainda os desfizesse...Não.
Apesar de fisicamente ser uma mulher normal, esta Teresa possui uma força tão grande que os 47 não lhe pesam e até lhe dão prazer.
Muitos parabens e votos de inumeras repetições.

Anónimo disse...

Muitos parabens.

Rui Caetano disse...

A idade é um caminho qu eo tempo nos concedeu e temos de procurar o nosso bem em cada etapa desta vida. Mais um ano de felicidade é o que desejo.