2007-12-01

Irmão e Amigo Paulo

Raras são as vez que publico um texto sem imagens (desculpem-me sou uma amante da imagem, mas esqueci-me da máquina). O Padre Paulo Areias celebrou hoje uma festa, reunindo à sua volta vários amigos das variadas Paróquias onde exerce e exerceu o Sacerdócio.
No bar "Culto do Tempo" celebrámos a amizade, a dávida, a partilha. Num espaço encantador com o Faial como pano de fundo e uma imensidão de mar, vivemos uma tarde fantástica. Mais uma vez o Padre Paulo Areias mostrou-se, tal como é, um sobrevivente e um lutador (terás sempre o nosso apoio).
Não posso deixar passar este dia em "branco", todos juntos à volta de um pastor que conhece as suas ovelhas, celebrámos a vida, oferecemos vida, partilhámos vida, devemos ao Padre Padre Paulo Areias o significado daquilo que partilhámos, pois foi ele, que ao longo do tempo nos incutiu o espírito que hoje comungamos.
Felicidades e Parabéns Senhor Padre, destes amigos, que longe ou perto, não o esquecem.
Já agora se tiver fotos, por favor, mande-me.

5 comentários:

Cristao-do-asfalto disse...

Ainda não tenho, mas logo que tenha mando-te, que Deus te abençoe.

PostScriptum disse...

Bem, fico à espera das fotos...
Beijinhos, Teresa

theresia disse...

Caros Anónimos
Nunca me passou pela cabeça que ficassem tão ofendidos com um texto simples, se calhar sou eu que estou errada.
A "verdade" (o que é a verdade?) como V.Exªs dizem já está reposta no meu blog, onde dizia "....O Padre Paulo Areias celebrou hoje uma festa, reunindo à sua volta vários amigos das variadas Paróquias onde exerceu o Sacerdócio..." está agora escrito:"... O Padre Paulo Areias celebrou hoje uma festa, reunindo à sua volta vários amigos das variadas Paróquias onde exerce e exerceu o Sacerdócio...".
Não me passou pela cabeça excluir ninguém, o texto saíu ao sabor das teclas, tal como saiem todos o que escrevo. Pelo lapso penitencio-me perante V.Exªs, mas volto ao meu texto inicial, só alguém como o Padre Paulo Areias é que consegue deixar Amigos nas Paróquias onde já não exerce o Sacerdócio. Pelos vistos isto não foi entendido.
Como não tenho paciência para "tretas", aqui estou a dar a cara e a emendar o "meu erro", espero que V.Exªs da próxima vez que criticarem o que escrevo tenham a dignidade de assinarem o vosso nome e de não entrarem pelo caminho da maldicência e estupidez. É que com a idade fiquei com falta de "pachorra".

Anónimo disse...

Pois é, Teresa, criticar sem dar a cara é bem mais cómodo, como sabemos. História antiga...que parece não ter fim na "blogosfera".
Achei curiosa a sua reacção, porque mesmo não publicando o que nos parece abusivo ou grosseiro, não deixamos de nos irritar com tanta má-fé.
E muitas vezes não se critica o essencial. Apenas o acessório. Facilita a livre expansão do "veneno".

As palavras que te digo disse...

Blog de Lajes -Pico meu Concelho.Bonito post sobre a nossa igreja, lá na minha Freguesia também tivemos um padre,que por sinal me casou,também fazia festas com os paroquianos,era nosso amigo,depois foi para S.Jorge sua terra Natal.Feliz Natal para si.