2007-04-22

Um Amor eterno...

Muitos amores se esgotam no tempo. O Amor entre Pais e Filhos e Filhos e Pais nunca morre é eterno. Os meus Pais serão sempre o meu porto de abrigo, quer nas tempestades da vida ou na bonança. Estes dois seres que me deram a vida são o complemento e o suplemento de todas as minhas horas, sejam elas boas ou más. Às vezes as palavras não conseguem transmitir todo o Amor que lhes devoto. Amo-os sim, aceitando as suas qualidades e os seus defeitos. Fazem parte do puzzle da minha vida. Por eles faço tudo e mesmo à distância a nossa relação é de uma cumplicidade infinita, de um Amor sem fim. Acompanharam-me nas horas boas e más, aceitaram-me com todos os meus defeitos e foram cúmplices em toda a minha caminhada. Separa-nos um oceano. O que é um oceano em termos de Amor? Nada! Amo-os incondicionalmente e aprendi a amá-los ainda mais depois de ter os meus filhos. Às vezes é necessário dizer NÃO e se na juventude não aceitamos muito bem isso, quando se chega à minha idade percebemos que um Não, às vezes, é a busca de um caminho melhor para nós. Não sei viver sem eles, sem a sua preocupação constante apesar de eu estar longe e já ter formado uma família. Com eles aprendi que os Filhos crescem mas que nós ficamos sempre preocupados com eles. Todas as decisões que tomei foram apoiadas por eles, em todos os caminhos que percorri tive-os a eles. Deixo-vos o meu Amor que será eterno, não enquanto dure, mas eterno para todo o sempre.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois,é sempre assim,amamos os nossos pais,mesmo quando não concordamos com eles. A idade avança,mas sentimos que um dia mais tarde sem eles,estaremos "coxos" sem o seu imensurável amor.Espero que estes dois ainda nos deixem acompanhá-los,por muitos mais anos.Da outra filha.

Anónimo disse...

Ainda não sou mãe (um sonho difícil de concretizar, que vem sendo adiado) mas sei que os nossos pais são capazes de tudo por nós, sáo aqueles que mais nos amam. Mesmo que não consigam demonstrar esse amor, parecendo,por vezes, insensíveis. Graças a Deus os meus ainda estão vivos e, ainda que à distância, são a minha pedra angular.

theresia disse...

Cara anónima
Fez-me pensar com o seu comentário. Os meus pais, a quem amo totalmente não são a minha pedra angular, porque neste momento são-o os meus filhos. Não consigo entender guerras entres pais e filhos, filhos e pais, estes são os amores que não se esgotam que permanecem para além do tempo. Desejo-lhe sinceramente que que o seu sonho de ser mão se concretize em breve. Nada há de mais valioso de que dar à luz um filho.

Anónimo disse...

Cara Teresa, agradeço a solidariedade demonstrada. Acredito que Deus faz tudo na hora certa, e quer o melhor para nós; nós é que nem sempre o entendemos. Quanto a si, pelo que tenho acompanhado neste seu espaço (peço desculpa pela ousadia, mas há muito que a venho "acompanhando"), verifico que é uma mulher muito feliz, de bem com a vida. Desejo que o seja sempre e, desejo também, que continue a escrever texos lindos como aqueles que já publicou.
Um abraço

Anónimo disse...

Queria escrever "textos lindos"

theresia disse...

Cara anónima
Será sempre bem vinda ao meu blog. Todos os são desde que venham por bem. Aos outros eu corto a hipótese de verem as suas "mentalidades pequeninas" publicadas no meu espaço. A si abro o meu espaço, mesmo sem dar o nome aceitarei os seus comentários e se um dia concretizar o seu sonho diga-me. Fico sempre feliz por aqueles que conseguem realizar os seus sonhos. Seja feliz. A felicidade conquista-se. Sabe às vezes ela não dura horas, apenas minutos, mas se os conseguirmos aproveitar o resto vem por acréscimo. Sou feliz mesmo quando as lágrimas teimam em cair e as feridas não saram depressa. Felicidades.

Anónimo disse...

A alma é algo que se descobre, que bonita a tua... obrigada por me teres deixado descobri-la um pouco mais.
Continua, porque mereces ser descoberta...
um beijinho
"a da montanha"