2007-01-06

Luz mágica...

Depois de uma viagem atribulada estou de volta ao Pico. Voltei a ouvir o mar bater nas rochas e enchi o meu olhar de verde... Lisboa ficou dentro de mim, em luzes de magia eterna, com os seus pregões e o cheiro das castanhas assadas. Volto de novo à pacatez da Vila e o meu olhar volta atrás e perco-me por entre as ruas cobertas de luz da minha velha Lisboa, entrego-me ao anonimato e sinto-me completamente livre como pássaro que voa sem destino... Este é o encanto de Lisboa... o poder perder-me sem necessidade ou hora de me encontrar...
Sinto em mim o sabor da comida feita pela minha mãe, as tertúlias no aconchego da lareira, os dias que voam sem eu os poder parar... As lágrimas na despedida, apesar de sabermos que estamos sempre juntos, mesmo com o oceano a bailar pelo meio...
Tudo estaria no lugar certo, desde que a minha alma inquieta me deixasse sossegar, mas não!por isso estou eternamente dividida, estou aqui com a mente presa a Lisboa, estou em Lisboa com o pensamento preso no Pico... Não sei de onde sou ou para onde vou, não sei onde pertenço ou se pertenço a coisa alguma... Não sei, se calhar estarei vagueando eternamente em busca de mim, se calhar nunca me encontrarei... Não importa. Talvez um dia eu descubra o meu porto de abrigo e então a minha alma se aquiete.


(Foto: José Luís Ferreira)

4 comentários:

Cristao-do-asfalto disse...

oi muito bonito

theresia disse...

caro cidadão não apaguei o que disse para demonstrar a podridão em que as pessoas caiem. O meu blog é de pensamentos, emoções e vive ao ritmo daquilo que eu sou. Não estou preocupada com a sua opinião e deixei-a para que os meus amigos vissem até onde determinadas pessoas sem carácter podem ir. Não vou mudar por causa da sua opinião se desejar fundamentá-la identificando-se, eu estou aqui. Se continuar no anonimato e a fazer ete tipo de comentários garanto-lhe que os apago. O meu blog não é um caixote de lixo.

Anónimo disse...

Alguém que se esconde sob a capa de anónimo,para difamar,é sem dúvida alguem sem caracter,e concerteza sem sono, pois o cidadão,comum com a vida do dia a dia,não está concerteza de madrugada a insultar pessoas que escrevem os seus pensamentos num blog.

theresia disse...

Meus amigos
Ao criar este blog tentei passar para ele os meus pensamentos e emoções. Nunca publiquei posts polémicos ou agressivos fosse contra quem fosse. Tentei apenas ao longo deste tempo partilhar com quem me lia sensações que afloravam na minha alma. Sei que vivemos numa era global onde cobardemente as pessoas podem atacar-se anonimamente isso é reflexo da sociedade egoísta e hipócrita em que vivemos. Durante dois dias deixei visível um comentário que ofendia a minha dignidade pessoal,optei por retirá-lo neste momento depois de todos os meus amigos a ele terem tido acesso. Retirei também um comentário a dar-me coragem de alguém que se preocupa comigo, mas que só teria sentido se o outro continuasse a existir. De qualquer maneira agradeço a todos os que me apoiaram neste momento. A partir desta data, todos os comentários serão moderados por mim. Amigos continuem a comentar eu estou aqui de cabeça erguida e vou continuar a ser o que sempre fui.