2009-11-15

Testemunho - Pedro Aguiar

Este testemunho comoveu-me imenso.
Como vários adolescentes que concluíram o 12º Ano, o Pedro saiu da Ilha à procura de realizar o seu sonho. Deixo aqui o seu testemunho e o desejo que todos os que saíram da Ilha encontrem forças para perseguir os seus ideais.
Sempre me disseram que ser avó, é ser mãe duas vezes, na Maria Belmira reflete-se toda a verdade e força desta afirmação.
"O Início da Caminhada
Para ser sincero não sei muito bem como começou esta ideia de ser Padre.
Nem sei se quando era pequeno, queria ser Padre ou não, se houve algum acontecimento que me fizesse criar em mim esta ideia.
O que sei é que agora estou aqui para o início da minha caminhada espiritual.
A primeira vez, que me lembro, de dizer que queria ser Padre foi em minha casa, num Verão há sete anos. Estava toda a família reunida, e eu sai-me com aquela.
A partir daí sempre que me perguntavam o que queria ser quando fosse grande eu respondia: Padre.
De início as pessoas ficavam admiradas em encontrar um jovem que quisesse ser Padre.
Depois foram-se habituando e a admiração passou a dar lugar à alegria, por ter um jovem da sua terra a ingressar no Seminário.
A minha vocação era pequenina, mas com o passar dos anos, foi aumentando, com a ajuda da família, das pessoas e sobretudo dos párocos que muito contribuíram para este aumento vocacional.
Fiz o 12º ano na minha terra junto da minha família, depois vim para o Seminário de Angra onde estou iniciando a minha caminhada espiritual, para saber onde me leva a minha vocação.
Passaram já umas semanas e eu estou a gostar muito daqui estar. Vamos ver por onde me leva este meu desejo de entrega a Deus e aos outros... Pedro Aguiar"
Publicado no Dever nº 4566 de 12-11-2009.

3 comentários:

Betho disse...

Interessante menina...Voltarei
Bom final de semana
Forte abraço
Betho

Anónimo disse...

Sei e acredito que o Pedro vai conseguir realizar o seu sonho. La isso tenho a certeza. Ate qualquer dia.

Cristao-do-asfalto disse...

Sabes Teresa, ele vai ser um bom padre.
Sinto-me feliz em o ter apoiado nessa ideia, mas o futuro s´´o Deus sabe.
E Deus o abençoa.