2008-06-20

Nevoeiro...


Estou envolta em nevoeiro... (tal como D. Sebastião que estamos à espera que regresse num noite de nevoeiro). Regressarei? Talvez... Partirei? Quase de certeza... Estou de passagem, nesta breve melodia que alguns poetas cantaram e a que ousam chamar vida... Olho o nevoeiro a invadir o meu verde maravilhoso (só esta ilha tem estes verdes) e esvoaço nas asas do meu pássaro azul que teima em cobrir-me de sombras... Serei sombra apenas? Não sei, perco-me no verde imerso em nevoeiro, nos azuis que se transfiguram em cinzentos, no mar límpido a desmaiar de prazer nas encostas de pedra de lavra a clamar o basalto negro que nos preenche... Estou aqui! Estarei aqui? Não sei deixo-me preencher pelo tudo que me inunda para além do que a minha alma alcança... Alcançarei algum dia o tudo? Ou serei apenas uma alma vagueante em busca do equilíbrio harmónico que a vida nos dá? Não sei! Que sei eu? Nada... Deixo-me perder no nevoeiro que me eleva em asas de cagarras que teimam em voar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Somos todos almas vagueantes a tentar encontrar o equilíbrio para chegarmos ao tudo. Acredito que sim. Mais um texto harmonioso, já tinha saudades.
Linda fotografia do nevoeiro dos Açores.
Um bom fim de semana, amiga Theresia. Amanhã entra o Verão que por aqui já se antecipou e está bem quente.
Beijinhos,
B.