2007-07-24

Pico, corpo de mulher...

Hoje ao olhar o Pico, veio-me à memória Pessoa e como sei que ele sabe melhor do que eu brincar com as palavras, aqui vai:


Dorme sobre o meu seio.
Sonhando de sonhar...

No teu olhar eu leio

Um lúbrico vagar.

Dorme no sonho de existir

E na ilusão de amar.


Tudo é nada, e tudo

Um sonho finge ser.

O 'spaço negro é mudo.

Dorme, e, ao adormecer,

Saibas do coração sorrir

Sorrisos de esquecer

Dorme sobre o meu seio,

Sem mágoa, nem amor...

No teu olhar eu leio
O íntimo torpor
De quem conhece o nada-ser
De vida e gozo e dor.

(Cancioneiro - Dorme sobre o
meu Seio - Fernando Pessoa)


Depois disto olhem o Pico e deleitem o vosso olhar na magia do nada ou tudo... Eu cá por mim vou continuar a voar... E nas asas da viagem vou até Lisboa ao encontro de Pessoa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olhar o Pico é deleite constante, seja qual for a hora do dia, chova ou faça sol.
Para quem aí está, pode passar despercebido, porque se torna rotina saber que "ele" está ao alcance da nossa vista.
Para quem está longe...é uma recordação que diria "reconfortante", por se saber que existe e que é possível a revisita.
Com ou sem Pessoa.
Mas sempre poético.

Belo post!

Maria Silva disse...

Olá!

Tudo bem? Não conhecia o teu blog. Parabéns