2006-03-25

Mar revolto

O mar está revolto, geme de tristeza
o céu de negro vestido, olha-o
as cagarras cessam os seus concertos
as gaivotas poisam em terra firme
e eu embalo-me em doce incerteza...

o mar teima em gemer, oiço-o ao longe
obriga-nos a pensar em ondas de espuma branca
varre-me a alma em desalento...
em descontentamento...
Tarda e retarda o momento
em que envolvida em ti
ouço os gemidos do mar, como gritos de prazer
de dois corpos que se fundem num só
em poesia, em magia e encanto...

Agora, só o ouço em pranto
em múrmurios de dor pronunciados
não encontro os teus doces lábios
em acordes declamados...

Tardam as palavras,
Tarda a magia,
tudo é cinzento
até os teus beijos..
Eu não te encontro aqui,
tu não existes em mim...

Nada existe para além dos gemidos
de um mar que se revolta sem fim...

Sem comentários: