2010-04-30

Fez-se Cultura... mais uma vez.



Hoje, pelas 19 horas, no Salão Recreativo e Cultural da Silveira, contra todos os cépticos, voltou a fazer-se cultura.
O Sarau na Corte de D. Manuel I, um excelente espectáculo organizado pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, que contou com a participação dos alunos da escola. Os professores de Formação Musical abrilhantaram o espectáculo, com música ao vivo. De louvar o empenhamento do corpo auxiliar da escola neste espectáculo. A escola é um todo.
Àqueles que vaticinaram o fim da Cultura nas Lajes do Pico, a partir da noite de 11 de Outubro de 2009, recordo:
Filmes actuais no Auditório das Lajes do Pico (ao contrário das velharias, que nos apresentavam), com salas cheias;
Comemoração do Dia Mundial do Teatro, 3 dias, com a sala do Salão Recreativo e Cultural da Silveira com lotação esgotada;
Temporada de Música - auditório com cerca de 90 pessoas;
Sarau na Corte de D. Manuel I - lotação esgotada.
Assim, a Cultura nas Lajes do Pico não morreu, está de saúde e recomenda-se.

2010-04-21

Pico... visto do Museu

Acordei com o cheiro a mar e o grito suave dos pássaros... estava no paraíso, sem engarrafamentos, confusões, buzinas e mal disposições matinais... Acordei a contemplar esta serena calmia, de um mundo à parte do todo... Pena, não durou muito.

2010-04-12

Recital de Canto e Piano na Ilha do Pico

No âmbito da Temporada de Música 2010, que conta com o apoio do Museu do Pico, está agendado para o dia 22 de Abril, no Auditório Municipal das Lajes do Pico, pelas 21h30m, um Recital de Canto e Piano com Isabel Alcobia (soprano), José Corvelo (barítono) e Carla Seixas (piano).
A temporada de Musica 2010 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura.