As ruas enchem-se de cor... o frio é mágico... as luzes brilham e fazem-nos sonhar. Adoro o Natal, se calhar porque em criança sempre tive Natais felizes, só aqueles que tiveram natais felizes na infância é que em adultos conseguem continuar a amar o Natal, a sentir esta aureola mágica de paz que só envolve os "abençoados".
Não recordo o Natal pelos presentes que tive, isso tem pouca importância, mas sim pela reunião da família, pelo sentar à mesa e sem pressas ou anseios partilhar conversas que noutras alturas ficaram esquecidas. O estar com quem amamos, o darmo-nos uns aos aos outros, o escutarmos, a disponibilidade, isso é que faz do Natal um lugar único e sublime.
Aproxima-se mais um Natal é tempo de limpar o coração e a mente, tempo de procura, de dávida que não se vende em lojas, nascendo apenas de nós numa busca intensa do outro.
Não importa, quando ou onde, nasceu esse Deus Menino que festejamos, só é importante a palavra de Amor que nos deixou, se soubermos viver e pôr em prática esse Amor, seremos sem dúvida felizes.
Tenham um Natal mágico.
2009-12-10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário