2008-09-24

Até sempre... Dias de Melo


Silenciou-se o Escritor da Baleação... perdi um amigo... desculpa amigo não tenho um cravo vermelho para te oferecer... deixo-te uma rosa.

2008-09-18

Luares...

No céu as cagarras esvoaçavam, enquanto a lua cheia beijava o céu... ao longe o som da guitarra entoando "Je T'aime... Moi Non Plus" de Jane Birkin & Serge Gainsbourg... nós de mãos dadas olhávamos o infinito, perdidos no sentido dos cheiros e da majestosa realidade que nos ultrapassava... Não falávamos, o silêncio dizia mil palavras e as nossas mãos procuravam unidas uma infinidade de significados... Abraçamo-nos... quietinhos com medo de acordar a magia que o tempo real nos tinha oferecido. Ficámos estagnados a olhar o dia que terminava dando lugar á mágica noite que se adivinhava... o mar cantava suavemente enquanto desfalecia nas pedras... a lua cheia adormecia, por fim, nos braços do mar... as árvores murmuravam palavras doces entre si... e nós?... "nós" voávamos nas asas de uma cagarra ao som de uma velha canção... ao encontro do Pico que nos acolhia no seu leito...

2008-09-06

Obra de Ampliação do Museu dos Baleeiros















Após uma longa "maratona" foi inaugurada a Obra de Ampliação do Museu dos Baleeiros. A cerimónia presidida pelo Exmº Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, foi recebida pela Filarmónica Liberdade Lajense, já dentro do novo espaço o Grupo Coral das Lajes do Pico encantou-nos com a canção "Boi do Mar" do qual destaco a brilhante e comovente prestação do Senhor Director do Museu do Pico, seguidamente o Senhor Presidente do Governo Regional destacou no seu discurso a importância do Museu do Pico no contexto Regional.
Como funcionária desta Instituição, à qual me orgulho de pertencer, só tenho de enaltecer a forma como decorreu a inauguração, sem poder descurar o empenho do Exmº Senhor Director Regional, do Director do Museu e daqueles que colaboraram para que tudo estivesse pronto a horas e orgulhasse o povo Lajense.